segunda-feira, 5 de maio de 2008

Confraria dos Atores no Curto Circuito

Confrades em concentração antes da apresentação na Mostra Curto Circuito.

A primeira edição da Mostra Curto-Circuito de Teatro, que reuniu 18 companhias de teatro em apresentações por diversos pontos de Cuiabá, numa comemoração ao aniversário da cidade, chegou ao fim ontem.
O Curto Circuito surgiu das discussões dos teatreiros que vem se reunindo periodicamente, desde o ano passado, no Movimento de Teatro. A Confraria dos Atores se orgulha em fazer parte deste fórum que tem por objetivo fortalecer o segmento teatral em nosso estado, planejando e executando ações que resultem no desenvolvimento e expansão de um mercado profissional de teatro.
A Confraria dos Atores trabalhou intensamente na mostra. Participamos com uma apresentação do espetáculo "Outros Quintanas" na Praça Santos Dumont e também integramos a equipe de produção do Curto Circuito. Dessa forma pudemos acompanhar todo o andamento do projeto desde seu planejamento, além, é claro, de estreitar relações com as outras companhias participantes.
Pudemos, com essa experiência, constatar o quanto o mercado teatral em Cuiabá está forte. A cidade conta hoje com uma grande diversidade de artistas e espaços para apresentações. O público respondeu positivamente, comparecendo em peso nas apresentações e adquirindo camisetas da mostra. Ao final das peças, as pessoas pagavam a quantia que pudessem ou achassem que a peça merecia, num sistema nomeado "pós-pago". As ótimas arrecadações do pós-pago demonstraram a satisfação do público cuiabano em relação às produções.
A Confraria dos Atores está super satisfeita com esse trabalho e deseja agradecer Mazé, Silvana, João Manuel e Eduardo, nossos companheiros da equipe de produção, pela grande parceria.
E contem conosco para as próximas edições da Mostra Curto Circuito de Teatro. O espetáculo não pode parar!

Outros Quintanas, na Praça Santos Dumont, em 19 de abril de 2008.

Nenhum comentário: