terça-feira, 17 de junho de 2008

Vem aí... Revista Espectador



O mercado cultural vai ganhar um veículo a mais: a Revista Espectador. Usando uma linguagem diferente de tudo o que já foi feito até hoje dentro do segmento, a Revista Espectador levará ao público uma agenda detalhada dos principais eventos artístico-culturais realizados na Grande Cuiabá.
Com lançamento em agosto, a revista contará com uma tiragem inicial de 10 mil exemplares e circulará de graça por toda a capital, numa periodicidade mensal. Seu diferencial será a distribuição em pontos estratégicos, visando atingir tanto o público local quanto turistas, com o objetivo de divulgar e difundir os trabalhos artísticos desenvolvidos por artistas da região.
Elaborada por membros da classe artística de nossa capital, que se uniram voluntariamente para satisfazer aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, a Revista Espectador conta com o apoio logísitco da COCCAR – Cooperativa de Comunicação, Cultura e Arte. Colunistas e colaboradores especializados traçarão um panorama do que há de melhor na cena cultural para informar o público e promover o surgimento de novos espectadores. A revista focará na divulgação de produções cênicas, musicais, áudio-visuais, literárias e arte-visuais dos artistas e coletivos mais atuantes do estado. Além disso, a revista trará entrevistas exclusivas e artigos de personalidades de destaque no meio artístico e político-cultural. O leitor também terá espaço garantido para expressar suas opiniões, críticas e sugestões.
Cuiabá tem experimentado nos últimos anos um fervilhar de produções artísticas pautadas na qualidade. Profissionais, novatos ou experientes, se arriscam na difícil tarefa de produzir, divulgar e realizar suas propostas artísticas. Existe hoje um número significativo de festivais de música, teatro, lançamentos de livros, exposições, vídeos e diversas outras iniciativas que atendem à demanda de alunos, professores, profissionais e públicos em geral, todos ávidos por cultura e diversão. Nomes consagrados de outros estados, e grandes produções nacionais contam com bons orçamentos e eficientes planos de marketing, garantindo seus espaços na grande mídia. Já os empreendimentos locais ainda carecem de divulgação mais eficiente, ficando muitas vezes ainda restritos ao boca-a-boca. O surgimento de um veículo destinado à promoção desses trabalhos vem atender à demanda de um público sedento de arte e cultura, mas que ainda não tem pleno conhecimento dos mais variados eventos produzidos em Cuiabá.
Confira, a partir de agosto, a Revista Espectador e tenha acesso a mais nova e completa agenda de eventos de variados tamanhos, intenções e formatos, para todos os públicos e todos os gostos.

Um comentário:

Bruno Moser disse...

Adorei a ideia. Tornar o teatro um "hábito" é um magia tão grande quanto a de se fazê-lo. Grandes ideias começam com ousadia e determinação. Sou ator em Campo Grande - MS e aqui também corro atrás de possibilidades de formar plateia, de maneira consciente. Boas ideias devem ser reverberadas. Vamos manter contato.
moserjorn@gmail.com
assistam: www.youtube.com/tadearte