quinta-feira, 13 de março de 2008

OUTROS QUINTANAS NO JARDIM DO SESC ARSENAL




Em 2008, a Confraria dos Atores prepara-se para participar pela segunda vez do Festival Nacional de Teatro de Curitiba. A primeira vez foi em 2006, com o espetáculo Re-trato Boca de Ouro. Este ano a companhia levará o espetáculo Outros Quintanas, baseado na poesia de Mario Quintana, para o evento. O espetáculo será apresentado ao ar livre e de graça durante os dias 24, 25 e 26 de março.



Um dos mais importantes eventos do teatro brasileiro na atualidade, o Festival de Teatro de Curitiba teve sua primeira edição em 1992. Desde então, já passaram 1607 espetáculos pelo evento, atendendo a um público estimado em 1,2 milhão de pessoas. O festival caracteriza-se como um grande divulgador e lançador de espetáculos contemporâneos de qualidade.

Antes de embarcar para Curitiba, o espetáculo, que vem sendo reformulado e aprimorado, será apresentado em Cuiabá, no dia 19 de março, às 20h, no SESC Arsenal. A entrada é gratuita.
Outros Quintanas foi criado sem a intenção de biografar Mario Quintana ou de meramente declamar seus poemas. A companhia apropria-se das palavras do “poeta das coisas simples” para criar poemas visuais e musicais. A poesia está presente em cada aspecto da peça: da criação manual e coletiva dos figurinos à composição das canções. O público é livre para dançar, brincar, conversar e adentrar o espaço cênico. Sem formalidades a poesia é dada aos montes, jogada ao vento – literalmente – em forma de sons e papéis rabiscados.

Ofertando poemas e musicando sentimentos a Confraria dos Atores apresenta sua leitura particular de Mario Quintana.

Apresentações:
Local: SESC Arsenal
Data: 19/03/2008
Entrada franca

Local: Largo da Ordem (Curitiba-PR)
Data: 24, 25 e 26/03/2008
Entrada franca


Ficha Técnica

Texto baseado na poesia de Mario Quintana
Direção: Benone Lopes
Música: Emanuel Vitor
Elenco: Karina Figueredo
Jan Moura
Talita Figueiredo
Benone Lopes
Maquiagem: Luciano Paullo
Figurino: Talita Figueiredo
Produção: Confraria dos Atores

Nenhum comentário: