terça-feira, 1 de abril de 2008

Aniversário de 289 anos de Cuiabá promete surpreender população




Ana Cristina Vieira
Assessoria-SMC

Uma programação intensa, repleta de boas notícias. Assim será o mês de abril, quando se comemora o aniversário de 289 anos de Cuiabá. Na próxima quinta-feira, dia 3, a Prefeitura de Cuiabá divulga a programação do aniversário, no Salão de Eventos do Parque Tia Nair. Durante o mês, diariamente uma série de ações que trazem mais qualidade de vida e desenvolvimento para aqueles que escolheram a cidade verde para construir suas vidas serão apresentadas.


No roteiro da cultura, exposições "Vila Real do Senhor Bom Jesus do Cuyabá", acervo do Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc), nos três shoppings da cidade: 3 Américas, Pantanal e Goiabeiras, reunindo imagens da capital de outrora, do presente e projetos arquitetônicos futuros; e a mostra nacional "Oscar Niemeyer", no Museu do Morro da Caixa D Água Velha.


Na sexta, dia 4, a 2ª Festa do Peixe, Cultura e Turismo de Cuiabá na comunidade São Gonçalo Beira Rio, com direito a baile e premiação para o maior comedor de peixe.


Cuiabá será presenteado com o maior show gospel da história do Estado, Diante do Trono – Ministério de Louvor, que promete reunir aproximadamente 70 mil pessoas no Estádio Verdão, no dia 5 de abril. Na manhã de sábado, tem Macro Seminário em Gestão de Cidades, das 7h30 às 12h00, no auditório do estacionamento da UNIC/Beira Rio, com participação de referências no setor e ainda apresentação da primeira 1ª Turma Oficial do Brasil em nível de Pós-graduação "Lato Sensu" em Gestores de Cidades-Unic-Cuiabá-MT.


A Agenda da Central Única das Favelas Mato Grosso (Cufa) está recheada de oficinas, tardes culturais privilegiando o hip hop, break, batalhas de MC. O teatro vai percorrer a cidade verde, invadindo praças e contagiando as comunidades com o lúdico, trazendo estímulo para a imaginação e fazendo sonhar pelo projeto Curto-Circuito.


Na Revirada Cuiabana, que se inicia a meia-noite do dia 7 para o dia 8, começa uma maratona de cultura, com abertura comandada pela cantora Vanessa Camargo, parabéns e o tradicional bolo. Durante 24 horas, oficinas de poesia, artes circenses, pintura, apresentações teatrais, feira de artesanato, de gastronomia, shows. Enfim, atividades para toda a família, gratuitas, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. Também no dia 8, o tradicional Desfile Cívico, com participação de fanfarras, escolas municipais, grupos de siriri, pela manhã na Avenida Getúlio Vargas, e a tarde no Jardim Industriário.


O professor Benedito Pinheiro de Campos lança no dia 15 de abril, o livro "Aos Meus, um poema", em coquetel na Galeria de Artes do Clube Feminino.A programação completa pode ser acessada no site da prefeitura de Cuiabá. Confira e programe-se!


Mais Informações:

3052-7490

Nenhum comentário: