terça-feira, 23 de setembro de 2008

2ª MITI


A MITI – 2ª Mostra Internacional de Teatro Infantil de Cuiabá é direcionada ao público infantil e infanto-juvenil e vem para atender aquela premissa básica de que é na infância o momento mais propício para se estimular o aprendizado e o desenvolvimento de qualquer habilidade. E, no caso de uma atividade artística como o teatro, o fato da criança conviver com a arte nos primeiros anos pode ter um significado ainda mais marcante para a sua vida.

A 2ª MITI acontecerá de 06 a 12 de Outubro de 2008 com os seguintes programas:


1) SITISeminário Internacional de Teatro Infantil conta com a parceria dos profissionais das Artes Cênicas da América do Sul debatendo sobre o Tema "COMUNICAÇÃO E CONECTIVADADE NA AMÉRICA DO SUL".

2) MITI ESCOLAO objetivo é proporcionar aos estudantes da Rede Pública e Privada de Ensino de Cuiabá e Várzea Grande a oportunidade de irem ao teatro assistir espetáculos.

3) MOSTRATrata-se de apresentações teatrais de grupos do Brasil e de outros países da América do Sul, aberta ao público em geral com ações descentralizadoras que levam espetáculos a bairros periféricos, praças, salas de Teatro e instituições sociais de apoio a crianças.

4) OFICINAS - As oficinas serão direcionadas não apenas para o entretenimento, possibilitando futuramente a geração de emprego e renda a esses aprendizes. Outro ponto importante é a qualificação dos artistas e educadores que trabalham com a linguagem infantil, onde as oficinas técnicas serão ministradas por profissionais renomados do Teatro Infantil da América do Sul.

5) PROJETO DE MONTAGEM (ESTRÉIA DE ESPETÁCULO)A MITI terá um grande papel de formação, pois é uma incentivadora da produção teatral infantil, que possibilita uma bolsa–incentivo para uma companhia ou artista desenvolver um trabalho de pesquisa e apresentá-lo em Outubro durante a Mostra.

6) MITI AMBIENTAL - Realizaremos uma ação de conscientização nas Escolas Públicas e Privadas de ensino básico e fundamental, através do tema "A Borboleta quer abraçar o lugar onde vivo", com desenhos feitos em aquarela, colagens e criação de borboletas com diversos materiais recicláveis como jornais, papelão, plásticos entre outros. O projeto relaciona a visão da criança com a poluição, limpeza urbana e preservação ambiental de uma forma prazerosa. Todos os materiais confeccionados serão expostos no Museu do Morro da Caixa D'água Velha, Parque Mãe Bonifácia e Pantanal Shopping no mês de Outubro como parte da programação da MITI.

7) LANÇAMENTO DE LIVROSEm parceria com editoras de Cuiabá, a MITI pretende difundir os livros com a temática infantil. Entrega de livros, Tardes de autógrafos, bate-papo com os autores, são algumas das ferramentas que utilizaremos para que todas as crianças participantes tenham acesso à leitura.

8) BRINQUEDO VALE INGRESSOTrocar um brinquedo usado pelo ingresso para assistir os espetáculos é mais uma contrapartida social da MITI. Disponibilizaremos os ingressos para serem trocados por brinquedos usados em bom estado e que serão doados em Novembro, para instituições de auxílio infantil como creches, orfanatos, hospitais infantis entre outros.


Maiores Informações: 3028-6285 / 8409-9630 contato@mostrainfantil.com.br

Nenhum comentário: