sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Cia Pessoal Lança Site e Oficina de Dramaturgia



Já com 5 anos dessa nova formação a Cia. Pessoal de Teatro, sendo a sua primeira montagem o espetáculo instigador Primeira Pele, que abriu caminhos para a trupe, pesquisa o olhar pessoal do espectador, teorias da cena contemporânea e antropologia, buscando fundir várias correntes e segmentos artísticos. Isso demonstra a maturidade, segurança e qualidade de uma companhia que busca a sua essencialidade artística, mas é aberta a interferências do meio, resultando daí uma vivência criativa importantíssima para qualquer ator, pois nesse mundo globalizado ou você é diferente ou você é só mais um. Destaco daí também a força de trabalho, a originalidade, a garra e o desempenho dessas meninas em desenvolver no estado um mercado cultural maduro e profissional.

“Cada espetáculo é um desafio diferente que nos faz experimentar o que ainda não provamos. O mote central do grupo é a procura do pessoalismo no teatro; a expressão pessoal de um indivíduo ou de uma cultura. A pesquisa de histórias que retratem o caleidoscópio das visões humanas pessoais construiu um repertório com montagens que variam entre tragédias gregas e teatro contemporâneo, trabalhando, na maioria das vezes, com dramaturgia própria, seja em adaptações ou textos inéditos. Procurando sempre a versatilidade, nós já experimentamos diversos espaços cênicos entre jardins, casarões, galpões e palcos. Reunindo profissionais com mais de 15 anos de estudos teatrais, já estivemos sediados em Curitiba, Belo Horizonte e Ouro Preto. Agora estamos trabalhando em Cuiabá, desenvolvendo um trabalho de pesquisa e fomento das artes cênicas” Fonte: (http://ciapessoal.sbol.com.br)

E é com toda essa experiência que a Companhia lança o curso DRAMATURGIA PESSOAL – HISTÓRIA DE VIDA. Uma grande chance de entender um pouco mais o processo criativo da companhia e trabalhar com a construção de textos teatrais. Quem se interessa por essa via das artes cênicas não pode perder essa grande oportunidade de aumentar seus conhecimentos e de usar de sua criatividade para construir obras textuais de qualidade. Inicio: 11/03 (terça-feira) no Misc. Os encontros serão uma vez por semana. As inscrições já estão abertas no local.

Aproveitando a descoberta do Ning, elas construíram um espaço virtual da companhia, um grande ponto de encontro dos amigos, fãs e interessados no trabalho da Cia Pessoal.

Então não deixe de acessar e cadastrar:
www.pessoaldearte.ning.com

Acesse também:
ciapessoal.sbol.com.br

Cia. Pessoal faz parte do Movimento de Teatro

www.movimentodeteatro.ning.com



Nenhum comentário: