segunda-feira, 3 de março de 2008

A Confraria dos Atores em Curitiba


Um dos mais importantes eventos do teatro brasileiro na atualidade, o Festival de Teatro de Curitiba, teve sua primeira edição em 1992. Desde então, já passaram 1607 espetáculos pelo evento, atendendo a um público estimado em 1,2 milhão de pessoas.
Além do intercâmbio de conhecimento entre companhias e profissionais das artes cênicas de todo o Brasil, o Festival de Curitiba caracteriza-se como um grande divulgador e lançador de espetáculos contemporâneos de qualidade. A atenção dada pela mídia ao festival tem ajudado companhias das mais diversas partes a serem reconhecidas pelo público e pela crítica nacional.
Na sua segunda participação no festival, a Confraria dos Atores levará o espetáculo “Outros Quintanas” para o evento. O espetáculo será apresentado ao ar livre e de graça durante três dias.
Esta é a segunda participação da companhia no festival. A primeira vez foi em 2006, com o espetáculo “Re-trato Boca de Ouro”, quando em conjunto com as companhias Teatro Mosaico e Teatro Fúria, representou o estado de Mato Grosso no evento.