quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

CONVOCADA PRÉ-ASSEMBLÉIA DA COCCAR


O sonho da cooperativa está cada vez mais próximo. A Cooperativa de Comunicação Cultura e Arte é uma idealização de vários coletivos que juntos desenharam e planejaram trabalhar mais coletivamente ainda. A cooperativa vem para preencher uma lacuna no trabalho artistico do estado: a legalização das empresas culturais. Mais do que a viabilidade de ter um CNPJ, a COCCAR vai ser um grande fórum de debates e formação políticos-culturais. Ao integrar tantos coletivos assim terá uma grande força representativa e poderá ser uma grande força para cobrar de instituições públicas ações e políticas culturais dignas.

Cooperativa é uma associação autônoma de pessoas que se unem, voluntariamente, para satisfazer aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio de um empreendimento de propriedade coletiva e democraticamente gerido. Basicamente o que se procura ao organizar uma Cooperativa é melhorar a situação econômica de determinado grupo de indivíduos, solucionando problemas ou satisfazendo necessidades comuns, que excedam a capacidade de cada indivíduo satisfazer isoladamente. A Cooperativa é então, um meio para que um determinado grupo de indivíduos atinja objetivos específicos, através de um acordo voluntário para cooperação recíproca.
(entenda mais sobre cooperativas em: Cooperativas)


Como nosso estatuto ainda está sendo analisado na OCB (organização responsável pelas cooperativas) e não podemos esperar que a burocracia do nosso sistema impeça ou atrase nosso projeto, foi marcada uma pré-assembléia para a constituição da cooperativa, para que possamos a ser verdadeiramente um grande coletivo, com suas diferenças metodológicas mais com um único objetivo: cultura.

Então, todos a pré-assembléia.

Dia: 26/01/08 (sábado)

Horário: 17h

Local: MISC - Museu da Imagem e do Som

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 75 – Centro

Dúvidas? (65) 8407-1184

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa pré-assembléia e a Cocar são abertas ao público ou são exclusivas para membros de coletivos?

Jan Moura disse...

A COCCAR é aberta para todos os profissionais que queiram trabalhar coletivamente, sejam eles membros de coletivos ou independentes.

Abraços

Anônimo disse...

Primeiramente, agradeço a resposta.
Segundo, gostaria de saber quem está a frente da COCCAR?
Tenho algumas curiosidades e não gostaria de ficar incomodando aqui...
Aguardo o contato de alguém com quem eu possa falar sobre a COCCAR.
Até mais e obrigada novamente!

Confraria dos Atores disse...

Bem.. não existe alguém a frente, mas sim várias pessoas que estão pensando juntas. Se você quiser saber mais sobre a Coccar me passa seu e-mail, ou entre em contato conosco.. confrariadosatores@gmail.com / (65) 8407-1184.

Abraços.