terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Festival de Cenas Curtas Abre Inscrições




Até o dia 14 de março, o Galpão Cine Horto abre as inscrições para o processo seletivo do Festival de Cenas Curtas, evento que acontecerá de 19 a 29 de junho de 2008.

Nesta edição, além das cenas escolhidas pelo voto do público, será criada uma comissão que poderá eleger, ainda, mais uma cena para compor a temporada das Mais Votadas. Essa mudança visa valorizar alguns trabalhos que não obtêm o voto do público, mas que têm grande qualidade e merecem ganhar visibilidade.
Após as apresentações no Galpão Cine Horto, as cenas selecionadas ganharão uma temporada extra em Ipatinga/MG.
Assim como nas edições anteriores, o IX Festival de Cenas Curtas será aberto a artistas profissionais e amadores. Os interessados em participar devem apresentar, junto à Secretaria do Galpão Cine Horto, sinopse do texto; proposta de montagem especificando a linha de trabalho a ser adotada; descrição de cenografia; mapa de luz, ficha técnica e tempo aproximado da cena, entre outras informações.
Serão selecionadas 16 cenas, com duração máxima de 15 minutos cada, a serem apresentadas no Galpão Cine Horto e 02 cenas de rua para apresentações em praças de Belo Horizonte. A seleção das cenas será feita por uma comissão formada por integrantes do Grupo Galpão e convidados. Será concedido um auxílio-montagem, para cada cena, no valor de R$ 500,00.
O Festival de Cenas Curtas tem patrocínio da Usiminas, da Cemig e do Governo de Minas Gerais, por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura. O resultado da seleção vai ocorrer no dia 28 de março.
Para mais informações, acesse http://www.galpaocinehorto.com.br/

Nenhum comentário: