domingo, 20 de janeiro de 2008

Misc oferece cursos em áreas diversas




A Academia de Artes da Associação dos Amigos do Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Amisc) está oferecendo uma série de cursos e oficinas nas áreas de artes cênicas, música, artes plásticas e dança. A entidade, criada para promover aprendizado técnico e conceitual, começa com 13 cursos e já anuncia uma ampliação da oferta para o segundo semestre deste ano. O objetivo é preparar profissionais para atuarem num mercado em franca expansão e carente de pessoal especializado. As atividades ocorrerão dentro do próprio Misc.

A artista plástica Tuka Calgaro, que está à frente da Academia junto com a diretora de teatro Maira Jeannyse e o músico Raul Fortes, explica que tudo começou com a idéia do curso "As relações entre ação dramática e comunicação corporal" que já começou abrindo a série. A princípio, diz ela, seria apenas esse, mas decidiu-se pela ampliação, aproveitando o espaço e a disponibilidade de associados que se dispuseram a participar.

Estão sendo oferecidos ainda os cursos de Interpretação para Iniciantes, História do Teatro, História da Arte, Desenho Gestual da Figura Humana, Desenho de Observação, Percussão e Bateria, Canto e Técnica Vocal, Cavaquinho, Sax, Guitarra, Musicalização, Violão, Canto Coral, Dança do Ventre, Dança do Salão, Dança de Rua, Capoeira, Literatura e Fotografia.

As aulas serão conduzidas por profissionais já bem conhecidos no Estado. Além dos três já citados, fazem parte do time Marcelo Velasco, André Vilani, José Luiz Medeiros, Juliano Moreno, Aline Fauth e Valmir Mozala, entre outros.

Outra boa notícia é que os planos são de promover esses cursos regularmente e ampliar a oferta já neste segundo semestre, com os de Literatura e Fotografia. Futuramente, as áreas do audiovisual e das artes cênicas deverão ser contempladas com cursos de capacitação para produção cultural, adianta a artista plástica. Tuka aproveita para convidar profissionais, tanto das áreas já citadas como de quaisquer outras do fazer artístico, para participarem. Basta, salienta ela, que levem um projeto para análise da Academia. O objetivo é oferecer um leque cada vez maior de possibilidades, diz.

Serviço - O valor dos cursos é de R$ 60,00 e o das oficinas é de R$ 50,00. Mais informações pelos telefones 3025-4109 e 3023-1794.


Nenhum comentário: