quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Mauro Savi apóia indicação de Toco Palma para cultura

Secom/MT

O líder do governo, da Assemblíeia Legislativa, o deputado Mauro Savi (PR) confirmou agora pouco ao site Olhar Direto, o apoio à indicação de Toco Palma para a Secretaria Estadual de Cultura (SEC), no lugar do atual secretário João Carlos Vicente Ferreira.

Segundo fontes do gabinete do deputado, ele já teria conversado com o governador Blairo Maggi pedindo o apoio ao seu pleito político. Por telefone, Savi disse que acredita no potencial de Toco Palma, que é advogado e atualmente ocupa o cargo de secretário adjunto da SEC.

"Como gestor da área de cultura, ele (Palma) já deu inequívoca demonstração de sua capacidade e, mais do que ninguém, sabe dos problemas da pasta e é respeitado pelos representantes do setor", avalia Savi.

Na manhã de hoje, o jornalista Ramon Monteagudo, que tinha o apoio da bancada do PP, informou ao deputado José Riva que não tem interesse em ocupar o cargo de João Carlos. O PP, segundo fontes próximas a Riva, também pode apoiar Toco Palma.

Toco também conta com o apoio do Fórum Permanente de Cultura, que o incluiu na lista tríplice que será encaminhada ao governador. Também figuram na lista os produtores culturais Paulo Traven e Kelson Zancaro. Por fora, o historiador Paulo Pitaluga também articula sua indicação.

(Fonte: Olhar Direto)

Nenhum comentário: