quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

CURTO-CIRCUITO DE TEATRO



15 a 20 de abril de 2008

Através de um pensamento coletivizado, a partir de reuniões periódicas e sistemáticas do Movimento de Teatro, uma associação espontânea dos fazedores e multiplicadores das artes cênicas da região, elaborou-se uma Mostra que busca de maneira prática e barata a oferta do produto artístico a comunidades com pouco acesso a esse tipo de manifestações. Garantindo dessa forma que a arte feita aqui seja vista e consumida gratuitamente. O público será convidado, ao final a fazer uma contribuição ao movimento, num processo que chamamos de pós-pago. Dessa forma conseguimos agregar um valor a mais ao produto, sem excluir a participação de ninguém, pois essa oferta é espontânea, livre e esse recurso será usado para estruturar o próprio movimento.

Composto exclusivamente de produções locais, a Mostra Curto-Circuito de Teatro trará a possibilidade de profissionalização de novos agentes da área, ao agregar às companhias profissionais os estudantes e iniciantes da arte, garantindo a viabilidade econômica de continuar pesquisando e apresentando os resultados dos seus trabalhos. Pois o que se apresenta como realidade hoje é o desestimulo à produção artística, a dificuldade de grupos iniciantes ou de estudantes de apresentar seus trabalhos. Ao se agregar esses grupos a companhias já profissionais e estruturadas, promove-se o intercâmbio e o trabalho coletivo em prol da arte.

O Movimento de Teatro, vendo a necessidade da descentralização da arte e do fomento à produção local, propõe a produção da Mostra Curto-Circuito de Teatro que proporcionará à população um estreitamento com a criação artística, o desenvolvimento das potencialidades individuais e sociais e fomentará a discussão e o pensamento artístico. Os espetáculos formarão, após a 1º edição da Mostra, uma agenda anual permanente de apresentações.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bacana o blog. acessarei mais vezes.. =)