terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Reunião da COCCAR durante o SEDA - Semana do Audiovisual



por PRÓXIMA CENA

Na programação vespertina de domingo na Semana do Audiovisual estava prevista também a reunião da Coccar - Cooperativa de Comunicação, Cultura e Arte. A cooperativa visa agregar várias entidades de diferentes segmentos artísticos, de modo que as ações culturais em Mato Grosso sejam feitas de maneira coletiva, no formato cooperativista. Participaram da reunião hoje entidades como Confraria dos Atores, Cia Pessoal, Espaço Cubo e Próxima Cena, Editora Cativa, Movimento Panamby, entre outros.

No debate, além dos encaminhamentos, os membros reunidos discutiram também sobre as funções da cooperativa, como o comprometimento com a pressão política frente ao poder público e formação de quadros. Ficou encaminhado que a partir da reunião de assembléia geral (já marcada para o dia 12 de janeiro de 2007) serão definidos os segmentos artísticos que a priori integrarão a Coccar.

Estruturalmente, a Coccar funcionará através de direções: Diretor Presidente, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro, Diretor de Comunicação e Diretor de Economia da Cultura.

A próxima reunião da Coccar acontecerá sábado (22/12) na sede do Espaço Cubo, logo após o Seminário de Gestão de Mídias Independentes (mais informações sobre o seminário www.imprensadezine.blogger.com.br).

Nenhum comentário: