quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

OUTROS QUINTANAS EM CURITIBA



O espetáculo Outros Quintanas foi selecionado para compor, o Festival de Teatro de Curitiba grande vitrine do teatro nacional, estará integrando a Mostra Fringe, que traz um grande número de espetáculos profissionais de companhias de vários estados. Nas ultimas edições o Fringe atraiu a atenção de grupos estrangeiros e também de artistas consagrados no Brasil. O Festival acontecerá de 20 a 30 de março.

É a segunda vez que a Confraria dos Atores participa desse festival, da última vez levou seu espetáculo de estréia, Re-trato Boca de Ouro. Um festival é sempre uma grande experiência, pois além de mostrar o seu trabalho você entra em contato com muitas produções, de todos os tipos e estilos e esse intercâmbio é muito importante para qualquer artista.

Mas ficamos mais felizes ainda ao receber a notícia que nosso projeto de intercâmbio e difusão (aquele que o MINC oferece transporte a companhias, pesquisadores etc) foi selecionado. Ou seja, será a primeira vez que vamos participar de um festival com conforto e sem correria para conseguir as passagens.

O próximo ano, esperamos que seja o ano das artes, de qualquer segmento. Que finalmente possamos dizer que temos política cultural, que finalmente possamos trabalhar sem ter que lutar para ter acesso ao que é nosso por direito.

Evoé.

Nenhum comentário: