sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Dada a largada para a gestão da Secretaria de Cultura de MT!

por Espaço Cubo Digital


(foto: SECOM - Em destaque, o atual Secretário de Cultura de MT, João Carlos Ferreira )

Com a eminente saída do atual secretário estadual de cultura, João Carlos Ferreira, muitas notícias têm sido plantadas nos bastidores dando conta de possíveis nomes à assumirem a Secretaria a partir de 2008, entre esses nomes estão o do sub-secretário Toco Palma, o do bailarino Kelson Panosso e pasmem, o do diretor de cultura da UFMT , Fabrício Carvalho.

Tanto Toco Palma como Kelson Panosso são agentes que têm acompanhado os movimentos ligados ao setor nos últimos anos, entre eles a Conferência Nacional, a Estadual e a Municipal de Cultura, além de serem presenças constantes no Fórum Permanente de Cultura de MT.

Fabrício Carvalho vem se mostrando um agente completamente omisso e despreocupado com as demandas da sociedade civil, deixando isso bem claro em sua gestão frente a Coordenação de Cultura da UFMT, onde após vários anos e anos de completo descaso , tem auxiliado e muito para o desaparecimento completo de toda e qualquer manifestação cultural do campus, sem falar na completa falta de um programa sócio-político de ocupação daquele gigantesco espaço.

Fabrício Carvalho é a personificação do retrocesso na gestão cultural, e para quem quiser comprovar é só dar uma volta pelo campus da UFMT e conversar com alunos, músicos, vídeo-makers, e até com funcionários da Coordenação de Cultura que não cansam de reclamar da falta de eficiência e de competência na gestão do patrimônio publico.

O Governo cometeria um grandioso equívoco se colocasse a frente desta pasta um agente tão despreparado para assumir tamanha responsabilidade. Que venha a lista tríplice do fórum....

Nenhum comentário: