segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

MOVIMENTO DE TEATRO


Confrades Karina, Luciano, Benone, Jan e Talita.

Com o objetivo de unir e fortalecer o segmento teatral em nosso estado, buscar soluções para nossos problemas e dificuldades diversas, foi criado o Movimento de Teatro, que se reúne todas as segundas no MISC, às 17h.

O movimento é formado por diversas companhias de teatro, produtores culturais e vem se reunindo desde novembro. A idéia surgiu a partir de discussões no Fórum Permanente de Cultura que indicaram a necessidade dos teatreiros de se conhecerem e se organizarem de forma mais efetiva. O Movimento conta com a participação ativa de mais pessoas a cada semana e os resultados já podem ser observados: companhias com anos de estrada e grupos novos estão se conhecendo e trocando experiências. Mas a maior ação do Movimento até agora foi a decisão de lançar o projeto Curto-Circuito.

Curto-Circuito


Trata-se de uma mostra de espetáculos daqui, que circulariam por espaços ainda não muito utilizados para esse fim, dessa forma popularizando nossos trabalhos e formando público. O Curto-Circuito será lançado em abril de 2008 e em sua programação contará com espetáculos de 18 companhias distribuídas em diferentes pólos: Centro, Coxipó, CPA e Várzea Grande.

Quem estiver interessado em participar do Movimento de Teatro e do projeto Curto-Circuito compareça às reuniões:
Local: MISC
Horário: 17h
Data: Todas as segundas-feiras

Um comentário:

Anônimo disse...

O Movimento de Teatro fará um recesso neste final de ano. As reuniões retornam no dia 07/01/2008.

Mas na internet a movimentação continua. Participe do nosso grupo de discussão no google:
movimento-de-teatro@googlegroups.com